Vendas somente no CPF
Vendas no CNPJ e CPF
1. Escolha o meio de pagamento da venda;
2. Informe os dados da venda (valor da venda, quantidade de parcelas e data da primeira parcela);
3. Clique em consultar para realizar o processo de análise.
1. Escolha o meio de pagamento da venda;
2. Informe os dados da venda (valor da venda, quantidade de parcelas e data da primeira parcela);
3. Informe os dados da folha de cheque (cliente desde e realizar a captura do CMC7);
4. Clique em consultar para realizar o processo de análise.
Uma tela de acompanhamento será exibida para o processo de formalização. A aprovação da compra será concluída apenas após a finalização de todas as etapas necessárias:
Recomendamos que as etapas sejam seguidas nessa ordem.
O pagamento via PIX deve ser obrigatoriamente efetuado pela conta registrada no nome do titular da venda.
Uma tela de acompanhamento será exibida para o processo de formalização. A aprovação da compra será concluída após a adesão do consumidor ao sistema.
Versão celular:
Versão computador:
Oriente seu cliente a deixar agendado no banco o pagamento das próximas parcelas.
Após concluir o cadastro, a tela será exibida conforme o exemplo ao lado.
Após concluir o cadastro, a tela será exibida conforme o exemplo ao lado.
A tela de acompanhamento da fase loja demonstrará todos os consumidores que estão com sua parcela em atraso de 1 até 30 dias.
Após esse período a parcela ficará disponível para solicitação de ressarcimento.
1. Selecione as parcelas
2. Informe o CPF, Nome Completo e Telefone (DDD + Número). Essas informações servem para que o borderô eletrônico seja gerado e enviado para assinatura.
3. Clique em Solicitar Ressarcimento.
Será enviado para o telefone informado o borderô para assinatura.
Pela tela de Acompanhamento de Borderô é possível consultar todos os borderôs gerados e o status de cada um deles, essa tela permite:
1. Opção de reenvio do borderô (para borderôs não assinados).
2. Opção para consultar ou alterar os dados do responsável (para borderôs não assinados).
3. Opção para consultar as parcelas incluídas no borderô.
4. Opção de Download do borderô assinado.
Ao clicar em "Detalhe Responsável" esta tela será exibida.
Alteração dos dados do Responsável:
Altere a informação desejada e clique em Salvar. Após esse processo reenvie o borderô para realizar a assinatura.
1. A tela permite o acompanhamento do status do acatamento das parcelas com solicitação de ressarcimento.
Consultar o detalhamento em caso de Não Acatamento.
1. Informe o número do documento.
2. Clique em "Parcelas" para visualizar o detalhamento e identificar quais estão disponíveis para baixa.
3. Selecione a parcela.
4. Clique no botão Baixar Pagamento.
Estarão disponíveis para solicitação de baixa manual parcelas Não Acatadas, com Perda de Prazo para solicitação de ressarcimento e parcelas em Cobrança Fase Loja.
Para as parcelas Não Acatadas e Perda de Prazo a baixa é imediata.
Para as parcelas em Cobrança Fase Loja a baixa tem um prazo de 48 horas para ser processada.
5. Após a baixa, a parcela ficará identificada como "Pago - Baixa Manual".
1. Selecione a forma de captura do CMC7;
2. Informe o motivo de devolução;
3. Informe a data da primeira devolução;
4. Clique em Adicionar e repita a operação para todos os cheques.
Caso o consumidor realize o pagamento do cheque, a baixa do pagamento pode ser realizada através dessa tela.
1. Informe o período que deseja consultar;
2. Exclua o cheque que foi pago em loja.
Após a exclusão o cheque saíra da relação cheques disponíveis para solicitação de ressarcimento.
1. Selecione os cheques que deseja solicitar o ressarcimento;
2. Clique no botão "Gerar" (Borderô).
O borderô será gerado com os cheques selecionados, faça a impressão do Borderô e assine.
Orientação para o Envio do Borderô:
Anexe os cheques ao borderô, assine e carimba.
Encaminhe para o setor de processamento:
Rua Uruguaiana, 94 - 12 andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20050-091
Após a geração do borderô, a tela será exibida conforme o exemplo ao lado.