Guia Rápido: Como utilizar o PayCheck em poucos passos

Realizar venda

Alerta PayCheck

Dicas de uso:

  1. Certifique-se de ter todos os documentos necessários em mãos.
  2. Vendas via Pix serão liberadas apenas para CPF.
  3. Para realizar a liberação da venda, siga o passo a passo abaixo.
Realizar venda no PayCheck
1. Escolha a opção realizar venda.
  • Informe o CPF ou CNPJ e em seguida clique em Consultar.
  • Neste momento será verificado somente as restrições.
2. Insira os dados cadastrais do consumidor e realize o upload do documento de identificação (RG, CNH ou RNE). Após concluir, clique em Cadastrar.
Os formatos de arquivo aceitos são: JPG, PNG e PDF.

Adesão ao consumidor

Anterior
Próximo
1. O consumidor receberá um SMS com o link para assinatura do termo de Adesão ao Sistema.
Ponto de Atenção: Para usuários de iOS, é necessário abrir o link utilizando o navegador Chrome.

Escolher o meio de pagamento

Vendas somente no CPF

Vendas no CNPJ e CPF

Escolher Cheque
Escolher Pix

1. Escolha o meio de pagamento da venda;

2. Informe os dados da venda (valor da venda, quantidade de parcelas e data da primeira parcela);

3. Clique em consultar para realizar o processo de análise.

1. Escolha o meio de pagamento da venda;

2. Informe os dados da venda (valor da venda, quantidade de parcelas e data da primeira parcela);

3. Informe os dados da folha de cheque (cliente desde e realizar a captura do CMC7);

4. Clique em consultar para realizar o processo de análise.

Formalização da venda e Pix de entrada

Formalização de Compra com o Pix

Uma tela de acompanhamento será exibida para o processo de formalização. A aprovação da compra será concluída apenas após a finalização de todas as etapas necessárias:

  1. Adesão do consumidor ao sistema
  2. Assinatura do Comprovante de Compra
  3. Realização do PIX da entrada

Recomendamos que as etapas sejam seguidas nessa ordem.

Alerta de Segurança

O pagamento via PIX deve ser obrigatoriamente efetuado pela conta registrada no nome do titular da venda.

Formalização da venda em cheques

Formalização de Compra com o Cheque

Uma tela de acompanhamento será exibida para o processo de formalização. A aprovação da compra será concluída após a adesão do consumidor ao sistema.

Assinatura do comprovante de venda

Anterior
Próximo
1. O consumidor receberá um SMS com o link para assinatura do Comprovante de Venda.
Ponto de Atenção: Para usuários de iOS, é necessário abrir o link utilizando o navegador Chrome.

Aviso de autorização da venda:

Notificação e visualização das próximas parcelas

Versão celular:

Realizar venda no PayCheck

Versão computador:

Realizar venda no PayCheck

Dica Importante

Oriente seu cliente a deixar agendado no banco o pagamento das próximas parcelas.

Cadastro de Taxas de Repasse ao Consumidor

Cadastro de Taxas de Repasse ao Consumidor
  1. Selecione a loja desejada (para incluir todas as lojas, escolha a opção 'Padrão')
  2. Selecione qual o tipo de taxa será usado no repasse (flat ou ao mês).
  3. Selecione o tipo de parcelamento (Com entrada ou sem entrada).
  4. Informe o intervalo de parcelas.
  5. Informe a taxa a ser usada para o intervalo informado.
  6. Clique em Adicionar para finalizar o cadastramento.
Cadastro de Taxas de Repasse ao Consumidor

Após concluir o cadastro, a tela será exibida conforme o exemplo ao lado.

Cadastro de Juros e Multa

Cadastro de Taxas de Repasse ao Consumidor
  1. Selecione qual loja (para todas as lojas escolha Padrão).
  2. Informe o % de Juros e Multa a ser cobrado do consumidor em caso de atraso.
  3. Clique em Adicionar para finalizar o cadastramento.
Cadastro de Taxas de Repasse ao Consumidor

Após concluir o cadastro, a tela será exibida conforme o exemplo ao lado.

Logo do PayCheck
O PayCheck é um parceiro da MultiCrédito.
Parceiro MultiCrédito